quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A contenda


Existe, em mim, uma constante luta; uma contenda entre o maldito que aqui se vislumbra, e o vivo que o transporta.

Esse vivo, fraco como os demais, amaldiçoa a minha existência. Tenta anular-me por todos os meios. Ele é a minha consciência. Um inútil, portanto. Um estropício.

Apesar de fraco, consegue por vezes empurrar-me para as suas profundezas. Mas é efémero. Eu não posso ser banido. Eu ressurjo. E ressurjo… e ressurjo. Eu, sou ele. Sou a sua maldição. E ele, a minha.

Em vez de me anular, o máximo que consegue é manter-me adormecido. Quando acordo, estou ainda mais sedento. Ainda mais implacável.

As vítimas somam-se. Impassível, olho-as; alheio à desgraça que sobre elas se abateu. Sem sombra de remorso. Apesar de insensível, constato que algumas eram de facto puras. Eram...

Perante esta constatação, o fraco vivo ganha força.

“She lives beyond the grace of God, a wanderer in the outer darkness. She is vampyr, nosferatu. These creatures do not die like the bee after the first sting, but instead they grow strong and become immortal once infected by another nosferatu. So, my friends, we fight not one beast, but legions that go on age after age after age, feeding on the blood of the living.”, pensa.

Sente-se impelido a combater-me. A mim, a personificação do mal, imagine-se. Sente que tem que evitar que a minha maldição se propague, como uma praga. E que tem que fazê-lo a qualquer custo.

Só que é fraco, e falha. Vai perdendo. E porque vai perdendo, mortais, cuidem-se! ;)

ps. Um beijo para ti, minha querida Akrasia.

(a imagem da presumível vítima foi retirada de parte incerta)

4 comentários:

  1. Não a substimes...pelo menos....

    Tanta persistência da parte da "consciência" poderá dar-lhe a vitória um dia...(ou noite)

    Beijo.

    Maria.

    ResponderEliminar
  2. Maria:

    Não me parece que o vivo possa vir a vencer. É demasiado fraco (e não estou a correr o risco de o substimar)

    Eu tenho raiz num imperativo genético. Estou impresso.

    O fraco vivo resulta de constrições sociais existentes apenas em algumas culturas. Ele é artificial e, por isso, frágil.

    Uma dentadinha

    ResponderEliminar
  3. A claridade da noite e a terrivel orfandade de ser...
    Ou será tudo uma simples questão acrática...?

    Infected kiss
    Ps:You flatter me,Count!!

    ResponderEliminar
  4. Não sou anárquico. Antes, sigo a ordem natural. A dos sentidos...

    Hellish bite

    ResponderEliminar