quinta-feira, 11 de junho de 2009

Autoridade

Segundo a opinião de alguns líderes natos, a melhor forma de exercer autoridade é não recorrer a atitudes autoritárias. Para recolher obediência, dizem, é preciso saber pedir. É necessário fazê-lo com arte, para que se torne impossível recusar.

Reparem só como se pode exercer autoridade num imortal.

Ela: Olá, como estás?
eu: Não-vivo, claro. E tu?
Ela: Estou bem. Há algum tempo que não conversamos. Temos que combinar um encontro.
eu: Sim, um dia destes.
Ela: Hum…
eu: Hum… ?
Ela: Sim. Estás a esquivar-te.
eu: Não, não estou. Apenas não considerei a hipótese de teres urgência em ver-me. Além disso, ando esmagado com trabalho… Está mesmo tudo bem contigo?
Ela: Sim, está.
eu: Então, que se passa?
Ela: Estou mesmo a precisar de uma boa foda.
eu: Ok. Quando?


Mesmo que quisesse, não poderia recusar, pois não?

6 comentários:

  1. Pois e as amigas que esperam pelo almoço desde o Natal ficam a chuchar no dedo!!
    Mas ok, é por um motivo de força maior ;o)
    Beijos
    SP (sabes quem?)

    ResponderEliminar
  2. Olá SP (Sim, sei. Que má! Adoro :))

    De facto. E o prometido, é devido, bem sei.
    Mea culpa. Mea maxima culpa.

    Um beijo enorme

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela visita. Volta sempre :)

    Uma dentadinha

    ResponderEliminar
  4. Olá Mr. Vlad,

    Será autoridade?

    Um vampiro só ataca se for convidado....nãoé verdade?

    Beijo grande.

    P.S.- Voltei...acho eu

    ResponderEliminar
  5. Olá Maria :)

    Claro que um vampiro que se preze só morde quando convidado a fazê-lo. No entanto, uma coisa é receber um convite para morder, outra, é receber uma ordem. E uma ordem é dada assim, convidando com muito jeitinho.

    Um beijo. A mordida, só depois de me convidares... ;)

    PS. Folgo em ver-te de volta. Espero que seja de vez... :)

    ResponderEliminar