domingo, 1 de novembro de 2009

Por vezes,


e apesar de acompanhado, sinto-me só.

Falam-me, mas não os escuto. Em vez disso, ouço ecos de palavras que não são ditas; contemplo reflexos do que não se vê; delicio-me com fragrâncias de quem ali não está.

Num instante, viajei; do que me rodeava nada resta. Encontro-me em campo aberto, em local desolado; nada nem ninguém por perto. Estou sonhando acordado. Sonho com o que foi e com o que será, ou com o que espero que venha a ser; uma cornucópia de passado e de expectativa de futuro; realidade e invenção, emaranhadas…

Estou no centro de um turbilhão de emoções. Emoções reminiscentes, reais e imaginárias, muitas vezes contraditórias; deliciosamente contraditórias. Um temporal que vem de dentro; avassalador. Estou no meio da tormenta, e sorrio.

O que vejo, o que sinto… é meu. Incompreensível para os demais; mesmo que quisessem… por muito que tentassem…

Por vezes, e apesar de acompanhado, estou só. Orgulhosamente só. E penso para comigo: “I am the last of my kind.”

5 comentários:

  1. Dear Vlad,

    So glad you are re-emerging with the drama and damnation of the old days...

    Há momentos que são mesmo só nossos e na vida,como na morte só nos temos mesmo a nós próprios... por isso tenho a certeza que não es o "last of your kind",estás em estado de ser humano...orgulhosamente Vivo!!!

    kiss one of my kind

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela visita.
    Um beijo, minha querida Akrasia.

    ResponderEliminar
  3. Vlad,

    As emoções só fazem sentido assim mesmo:contraditórias e turbulentas.
    Estar só não é,necessáriamente,o mesmo que estar sozinho.Aquele que consegue estar só é aquele que ,sabe realmente ,o que é a liberdade.

    BEIJO.
    MARIA.

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria.

    Sim, as emoções têm que se sentir. Para isso, têm que ser fortes, intensas.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. Ao desencontro dos imortais!
    Cordeiros feitos lobos, em alcateia atacam, mas sós, deliciam-se, banqueteando-se com suas presas.
    Ao sangue dos mortais!

    Bjs

    ResponderEliminar